Remodelação de Lojas

Toda a loja é o rosto da marca que representa.

A remodelação de lojas é a arte e o saber que lhes permite dar um look atual e esteticamente equilibrado relativamente aos seus objectivos.

Lojas bonitas são um forte atrativo e sempre um convite à compra. Não se deixe ficar para trás.




A remodelação de lojas tem como objetivo primeiro a sua modernização, porque as marcas não envelhecem.

Hoje em todas as grandes cidades do mundo, está muito em voga o aproveitamento de espaços de lojas quer para escritórios quer para habitação. O que esta moda significa é que o espaço loja é uma convenção que define a relação com o exterior envolvente. O seu aproveitamento possibilita uma arquitetura e design de interiores verdadeiramente surpreendentes.

No entanto, falamos de remodelação de lojas quando nos referimos à sua decoração e design de interiores. Mudando as cores, o mobiliário, os sistemas expositivos e dando especial atenção à montra e a todo o espaço exterior.

A atualidade e a modernidade que sempre exige o esforço da remodelação de lojas é igualmente fruto de uma mudança na relação com o consumidor. Hoje tudo é feito para que na loja ele se sinta confortável e disposto a comprar.

Qualquer que seja o sortido de que estejamos a falar é preciso que seja imediatamente percetível e que o posicionamento da loja seja facilmente apreendido.

Que tipo de loja pretende remodelar?

Estudamos e trabalhamos para encontrar a sua fórmula. A sua decoração. Aquela que idealizou.

Lojas de Luxo

A remodelação de lojas de luxo é sempre um apelo à criatividade. O luxo não se diz só pelo brilho. Constrói-se com a qualidade dos materiais, com a harmonia estética e com as ideias expositivas surpreendentes. Renovar o luxo é estar na vanguarda do saber e da arte. É ser capaz de ir mais à frente, de ousar e de criar a perceção de que cada objeto, tal como cada cliente, é único e irrepetível.

Loja de Centros Comerciais

A renovação ou remodelação de lojas inseridas em centros comerciais nunca é feita com total liberdade uma vez que tem de obedecer ao programa do gestor do espaço. No entanto é sempre possível renovar para que o hábito não canse o cliente, nem o torne indiferente. No intenso ruído de um centro comercial , a renovação da loja tem de se expressar fortemente através da montra e do espaço de entrada para que o consumidor nela repare. Um fator altamente relevante será a sinalética. É preciso que ela surpreenda e se destaque.

Megastores

As megastores são as lojas que pretendem representar a marca em todo o seu esplendor. São os faróis que iluminam o design das outras lojas da marca. Remodelar uma megastore é adequá-la à renovação da marca que ela representa. Tem um segredo. A remodelação tem de ter elasticidade suficiente para conseguir responder às várias fases de vida da marca pois é mais fácil mudar o tom de voz ou a publicidade da marca que remodelar a loja.

Loja de Rua

As lojas de rua constituem a maioria dos espaços, nomeadamente ao nível do comércio tradicional. Tudo faremos na remodelação de uma loja para que ela torne ainda mais apetecível o comércio tradicional. Os custos da não atualização são muito grandes e levam muitas vezes ao encerramento. Temos experiência e know-how suficiente nas várias dimensões do design de interiores e remodelação de lojas para adaptar a nossa intervenção ao orçamento disponível.

A nossa metodologia:

Explore connosco as infinitas possibilidades do processo de criação.

Briefing

O briefing é o momento em que o cliente expõe o pretendido para o seu projeto. Quanto mais cuidado for o briefing, mais hipóteses teremos de ser rapidamente bem-sucedidas. Do briefing deve constar o orçamento disponível e o timing requerido para a finalização do projeto.

Conceito

O desenvolvimento do conceito de um projeto constitui a primeira abordagem, pessoal e personalizada, da arquitetura e design de interiores, e da decoração do espaço. É um esboço que materializa as principais ideias que se pretendem trabalhar.

Projeto Técnico

Esta fase inclui a estruturação do layout dos espaços, o projeto de execução de obra, a seleção do mobiliário, curadoria de arte, entre outros. Todos os projetos são apresentados através de imagens em 3D.

Orçamento

Depois de terminados os projetos técnicos de execução e as especialidades é possível fazer uma orçamentação rigorosa e ao pormenor, para que não existem surpresas. Nesta fase é possível ainda fazer algumas pequenas alterações ou correções.

Gestão de Obra

A gestão de obra é feita pessoalmente pela Spacemakers. Estamos presentes em todas as fases da obra, pode ter uma latitude diversificada que vai da gestão da obra, à gestão das compras até à logística e à armazenagem, passando inclusivamente ela curadoria de arte.

pt_PT

Pedir Orçamento.

Um membro da nossa equipa entrará em contacto com a maior brevidade.