Conceito: The rhythm of nature
A essência do conceito para este projeto de arquitetura e design assenta em 3 elementos que caracterizam S. Miguel na sua orografia; a madeira, a água e a pedra.
A madeira caracteriza a floresta Laurissilva, de uma flora exuberante é representada neste conceito através da utilização de superfícies de madeira e ripados num ritmo de luz e sombra.
A água reflete a imensidão do oceano atlântico, das várias lagoas vulcânicas e piscinas naturais representada na fluidez de espaços e na transparência dos materiais.
A pedra representa a topografia da ilha, a terra e as paisagens vulcânicas, os percursos pedestres, as praias de areia preta e as cidades de pedra presente na diversificada utilização do basalto e nas tonalidades dos cerâmicos.
A orografia de S. Miguel inspirou-nos neste projeto de arquitetura a criar um “skyline” topográfico que se aplica neste conceito em diversas zonas, como é notório na receção, nos corredores dos quartos e em toda a sinalética do Hotel.
Projecto de arquitectura e design
O hotel DoubleTree by Hilton Azores de 5 estrelas, foi projetado e construído de raiz e distribui-se por 4 pisos com um total de 101 quartos. Neste projeto de arquitetura e design, a luz natural ganha destaque com os grandes envidraçados e a relação entre espaços interiores vs exteriores é direta e fluida através dos grandes planos de vidro e acessos diretos a diversos terraços equipados com mobiliário lounge e vistas para o oceano atlântico e para a biodiversidade natural da ilha de S. Miguel.
O projecto da Spacemakers foi recentemente nomeado para a shortlist dos prestigiados “The International Hotel & Property Awards”.
Quando chegamos ao hotel somos recebidos com uma equipa dedicada e serviço de concierge, oferecendo ainda diversas amenities sendo a mais diferenciadora um restaurante com conceito de showcooking onde se degustará o melhor que a ilha de s. Miguel tem para oferecer, em termos de gastronomia.
No Piso 1, encontramos um Wellness center com piscina interior e salas de tratamento, ginásio, lifestyle Studio, 3 salas de reunião e eventos com capacidade máxima de 150 pessoas, business center e areas lounge interiores e exteriores, com vista para a paisagem envolvente.
No piso 4 encontramos um rooftop com bar e zona de refeições no exterior protegido com uma pérgula bioclimática, um terraço de grandes dimensões com um solário e zona lounge, piscina de adultos e crianças. A vista do rooftop é um dos ex-libris deste hotel Hilton.
Neste projeto de arquitetura os 101 quartos distribuem-se por dois pisos, mobiliário escolhido para oferecer todo o conforto que caracteriza a marca Hilton. Todos os quartos permitem acesso a vistas de oceano e à paisagem natural da ilha, através de varandas de grande dimensão com mobiliário de exterior.